Daniel Ramos vai estrear-se neste domingo no Estádio da Luz no comando técnico do Rio Ave.

Apesar do adversário, que também atravessa um período de mudança, o novo treinador dos vilacondenses quer voltar aos bons resultados, algo que não aconteceu nas últimas sete jornadas.

«Mesmo sendo o Benfica o próximo adversário, num jogo com grande grau de dificuldade, espero ver melhorias e um compromisso para sairmos de uma situação difícil, à qual o clube não está habituado, com esta série de resultados», afirmou em conferência de imprensa.

Ramos concordou que o jogo frente aos encarnados terá um elevado grau de impervisibilidade pelo facto de as duas equipas terem mudado recentemente de treinadores e mostrou-se otimista, apesar do pouco tempo de trabalho. «Existe sempre alguma imprevisibilidade na mudança, na forma de abordar o jogo. Existe sempre uma tendência de retificar algo. Este foi um jogo preparado em apenas três treinos, mas se passarmos a ideia do que queremos ser, mesmo perante uma grande equipa como o Benfica, e encararmos o jogo com naturalidade e otimismo, podemos regressar aos pontos e até vencer», frisou.

O treinador do Rio Ave não quis debruçar-se mais sobre o momento conturbado que o Benfica atravessa, preferindo virar o discurso para dentro. «Vamos com ambição de fazer um bom trabalho, melhorar a prestação da equipa e subir na tabela classificativa, independentemente do que se está a passar no Benfica. O Rio Ave não vai perder a sua ideia de jogo de ter bola, criar dinâmicas e dominar.»

Numa altura em que lesões e castigos limitam as opções dos vilacondenses, sobretudo para o meio-campo, Daniel Ramos pediu solidariedade em campo e disse estar orgulhoso por treinar o clube da terra natal. «Apesar de querer chegar mais além, este é um clube que sempre quis treinar. Sou um vilacondense muito presente na cidade e no clube, onde assisti a jogos, fui atleta da formação e também sénior. Sinto o que é o Rio Ave e espero corresponder às expectativas de todos e dizer, no futuro, que todos ficámos a ganhar com a minha vinda.»

Para a sua estreia no comando técnico do Rio Ave, Daniel Ramos não poderá contar com os lesionados Joca, Nuno Santos, Borevkovic, Gelson Dala, Diego Lopes e Tarantini, nem com o castigado Fábio Coentrão.