Pedro Martins, treinador do Rio Ave, em declarações aos jornalistas após a vitória por 2-0, em casa, com o V. Setúbal:

«O jogo teve tudo. Foi equilibrado na primeira parte. Nos primeiros 15/20 minutos sinal mais para nós, mas sem grande evidência. Nos últimos 15 minutos, sinal mais do Vitória, mas também sem grande evidência».

«Depois da expulsão, nós tivemos uma postura fabulosa. Tivemos 30 minutos com um jogador a menos, sem que o V. Setúbal nos criasse uma única oportunidade de golo, e nós a criarmos. Saímos com critério, com qualidade, com grande interajuda e entrega para o jogo».

«O resultado é inteiramente justo. A equipa esteve fabulosa. Nos últimos 15 minutos controlámos o jogo, o que era a nossa obrigação».

«Foi o 4.º jogo oficial e esta equipa mostra um grande espírito, qualidade. No passado havia alguma psicose em relação aos jogos em casa e estamos mais perto de esse fator ser definitivamente ultrapassado. Vencemos por mais de um golo, começámos o campeonato com três pontos e apresentámos um bom futebol perante a nossa massa associativa».

[Sobre a gestão da equipa por causa do jogo da Liga Europa, de quinta-feira] «Não fazia sentido pensar nesse jogo quando tínhamos um jogo do campeonato. O meu pensamento era unica e exclusivamente neste jogo. Daqui para a frente é que vamos pensar no próximo adversário, recuperar os jogadores, e tenho a certeza de que na quinta-feira vamos estar bem».