Romário estreou-se este sábado com a camisola do seu novo clube. O «baixinho» está agora na Austrália, em representação do Adelaide United, mas com um contrato de curta duração: quatro jogos apenas, será essa a ligação do avançado ao emblema da «A-League», uma liga que conta com a participação de sete clubes australianos e um neo-zelandês.
No seu primeiro jogo nesta nova aventura, Romário alinhou durante 81 minutos mas não conseguiu apontar qualquer golo. A sua equipa, aliás, perdeu por dois a zero frente ao Marines e afastou-se do Melbourne, líder isolado da prova. A produção do ex-internacional brasileiro foi muito discreta, mas na altura da sua substituição foi aplaudido pelos 20 mil espectadores (um recorde) presentes no Estádio Central de Bluetongue.
Romário tem 986 golos apontados ao longo da carreira e aceitou o desafio de alinhar na Austrália para se aproximar dessa marca e, evidentemente, rechear a sua já choruda conta bancária. O próximo jogo do Adelaide United está marcado para a próxima sexta-feira, frente ao líder do campeonato.