Diego Costa, melhor marcador da Liga espanhola (tem dez golos, mais dois que Messi e mais três que Cristiano Ronaldo), escolheu Espanha, apesar de já ter atuado em duas partidas de caráter particular pela seleção brasileira.

Questionado sobre o que pensa de situações como esta, Ronaldo (o brasileiro, não o capitão da Seleção portuguesa) respondeu de forma inesperada, comentando que adoraria ver Messi ou CR7 a jogar pela seleção brasileira.

«Sou amigo do Diego Costa, mas se fosse possível, preferia ver o Messi ou o Cristiano Ronaldo atuando pelo Brasil», observou o antigo campeão do Mundo e agora membro do Comité Organizador Local.

«Jogadores que não são usados no país de origem não é uma novidade. Aconteceu com jogadores brasileiros que atuaram por outros times. Um exemplo é o Deco em Portugal. Adoraria que tivesse o Messi e o Cristiano Ronaldo rejeitado pelo seu país e pudesse jogar pela seleção brasileira», insistiu.

Sobre o Mundial-2014, Ronaldo mostrou-se muito otimista: «Há a expectativa de ser a melhor Copa-2014. O que vejo lá fora é bem diferente do que vejo noticiado em veículos de comunicação. A população quer a Copa do Mundo. Claro que quer também educação, segurança, saúde. Vivemos um momento complicado que houve manifestações. Mas entendo que há apoio à Copa», afirmou.