Portugal foi vice-campeão das redes sociais no Mundial 2018, de acordo com um estudo da empresa aveirense Primetag, que analisou as contas de todos os jogadores no Instagram.

Ora as contas dos jogadores portugueses foram as segundas que geraram mais interações, logo depois do campeão Brasil. Os jogadores brasileiros acumularam cerca de 194 milhões de interações, sendo que os portugueses acumularam 120,6 milhões.

Refira-se que para este número foi fundamental Cristiano Ronaldo, obviamente, sendo que só ele gerou 110 milhões de interações num total de 17 posts.

O capitão da Seleção Nacional é de longe o jogador que mais interações acumulou entre os frequentadores das redes sociais (92 por cento do total), seguido de Neymar com 97,9 milhões.

Este foi, também, o maior Mundial da história nas redes sociais, o que é normal, tendo gerado um total de quase mil milhões de interações.

País com mais influência nas redes sociais:

  País Nº Conteúdos Nº Interações
1 Brasil 321 193,8 M
2 Portugal 170 120,6 M
3 França 390 117,9 M
4 Espanha 207 75,5 M
5 Argentina 250 68,8 M
6 Croácia 414 53,2 M
7 Colômbia       181 51,8 M
8 Argentina        306 48,8 M
9 Alemanha 199 47,1 M
10 Bélgica 393 36,1 M

Jogadores com mais influência nas redes sociais:

  Jogador Nº Conteúdos Nº Interações
1 Cristiano Ronaldo 17 110 M
2 Neymar 27 97,9 M
3 Pogba 40 35,9 M
4 Sergio Ramos 34 31,1 M
5 Mbappé 18 29,6 M
6 James Rodriguez 11 28 M
7 Marcelo 28 26,5 M
8 Paulo Dybala 13 25,6 M
9 Philippe Coutinho 13 25,4 M
10 Rakitic 48 20,3 M

O onze com mais influência no Instagram é formado por Manuel Neuer (Alemanha); Ramin Rezaeian (Irão), Sergio Ramos (Espanha), Yerry Mina (Colombia) e Marcelo (Brasil); Paul Pogba (França), Philippe Coutinho (Brasil) e James Rodriguez (Colombia); Mbappé (França), Cristiano Ronaldo (Portugal) e Neymar (Brasil).