O treinador do V. Guimarães, Rui Vitória, em declarações após o jogo com o V. Setúbal para a jornada 22 da Liga 2012/13, que terminou com triunfo minhoto por 3-2:
«Esta equipa tem de facto muita determinação, muita alma. É uma equipa irreverente e que acredita. Até ao 2-0, as coisas estavam teoricamente mais fáceis, mas depois veio o penalty e a expulsão, e o golo do V. Setúbal, coisas que mexeram com a equipa. Passámos um bocado difícil. É uma vitória importante por todos os problemas que temos. Objetivo Europa via campeonato? Sempre fomos muito claros, é ir subindo sem estarmos obcecados. Este é um ano difícil para o Vitória. As coisas têm corrido bem, mas também não vamos mudar de discurso e forma de pensar, porque há equipas tão boas ou melhores que a nossa. É com esta abordagem que vamos estar. A ambição é lutar em cada jogo.»
acerca da expulsão de Douglas, que falha o próximo jogo, com o Benfica
«O Douglas é um guarda-redes de grande qualidade, sabíamos que íamos sofrer. O André entrou e teve logo uma grande defesa no penalty, mas não é fácil. No entanto, se há alguém que tem superado dificuldades somos nós. Não contamos com o Douglas, vamos contar com outro.»