Rui Vitória sublinhou o bom momento atravessado pelo Guimarães: oito triunfos nos últimos 11 jogos. O técnico chegou à sala de imprensa extremamente satisfeito pela resposta da equipa frente ao Benfica e deu os exemplo de João Alves e Barrientos. «Não é fácil ser titular do Vitória. Qualquer um pode dar uma boa resposta».

«O jogo foi interessante, emotivo e disputado entre duas boas equipas. Começámos a ganhar o jogo ao reconhecer que do outro lado estava uma equipa fortíssima. Bloqueámos a construção de jogo do Benfica e depois de estarmos em vantagem tivemos uma coesão defensiva muito boa. Fomos guerreiros, amigos e campeões. Os nossos adeptos também foram fundamentais. Ganhar ao Benfica tem um sabor especial.»

[Sobre o bom momento]

«Nos últimos 11 jogos temos oito vitórias e subimos muito na tabela. O segredo? Capacidade de união nas dificuldades. Isso já acontece há algum tempo. O Vitória já tem uma capacidade diferente. A nossa coesão defensiva tem sido determinante, por exemplo. As equipas que jogam connosco já sabem que têm de ter cuidado.»



[Sobre a ausência inesperada de Urreta]

«O Urreta não estava disponível do ponto de vista médico. Quando soube? Hoje. Informaram-me que está com um síndrome gripal e que não podia contar com ele.»

[Sobre a boa resposta dos menos utilizados]

«Queríamos reduzir o número do plantel para aumentar a competitividade. Assim qualquer atleta pode entrar na equipa e corresponder. Não é fácil ser titular, pois qualquer um pode dar uma boa resposta. O Barrientos e o João Alves são exemplos disso.»

A Crónica do Jogo

Os Destaques do Jogo