V. Guimarães e Sp. Braga medem forças este domingo em jogo a contar para a 4ª Eliminatória da Taça de Portugal. Jogo grande no Minho, que Rui Vitória considera «um dérbi fantástico para se jogar e para se viver».

Em conferência de imprensa, o treinador do Vitória espera que a sua equipa se apresente «desinibida, solta e a respeitar o adversário», que considera ser «poderoso».

 Apesar de tecer elogios ao seu adversário e rival, o treinador dos vimaranenses aponta uma vontade desmedida aos seus jogadores: «Vamos enfrentar um clube que é forte, uma equipa que se reforçou para lutar pelos lugares cimeiros. Do outro lado vai estar uma equipa com jogadores com vontade de conquistar este mundo e o outro».

V. GUIMARÃES-SP. BRAGA: «Mais intenso do que um Benfica-Sporting»

 No ano passado, o V. Guimarães eliminou o Sp. Braga da prova. Rui Vitória relembrou esse momento, fazendo alusão à «diferença de filosofias» entre os dois clubes.

«Tinham uma equipa com jogadores experientes, foi a nossa irreverência que ajudou a ganhar o jogo. Agora, têm jogadores experientes, mas também têm jogadores novos, com qualidade e com vontade de se mostrar. Temos o máximo de respeito e a noção que vai aparecer aqui um clube poderoso e com mais dinheiro».

 A jogar em casa, no Estádio D. Afonso Henriques, Rui Vitória acredita que os adeptos poderão ser um fator importante para o desenrolar do encontro. «Aqui não se assiste só aos jogos, as pessoas vivem e sentem. Não é fácil para quem cá vem e para nós é cada vez mais agradável. Um dos lemas que temos para este jogo é: um contra todos; uma cidade, um clube, todos juntos vamos fazer para derrotar o Sp. Braga», referiu o técnico na antevisão à partida.

 O treinador do V. Guimarães diz que o facto de o encontro valer a passagem à próxima fase da Taça de Portugal e consequentemente a eliminação do adversário, acrescenta ainda mais emotividade ao dérbi: «Estes jogos são sempre muito difíceis, o facto de ser Taça faz com que fique uma equipa pelo caminho. Esperamos que quem continue sejamos nós».

 O dérbi minhoto está agendado para as 19h15 deste domingo, no Estádio D. Afonso Henriques.