O treinador do Sporting, Ricardo Sá Pinto, considera que é natural o discurso do Estoril. Os responsáveis do clube da Linha mostraram a ambição de pontuar no José Alvalade, mas o técnico leonino garante que isso não vai acontecer. É o discurso de vitória de Sá Pinto.

«As vitórias ajudam a transmitir confiança à equipa e são importantes, nós não fugimos à regra, o Sporting andava à procura da vitória que já era merecida há muito tempo e teve a recompensa neste jogo, de modo categórico», disse o treinador do Sporting, ainda sobre o triunfo sobre o Gil Vicente, na jornada 4.

Nessa partida, Sá Pinto começou o encontro com Van Wolfswinkel e Viola no ataque. Mas o técnico não revela se a tática é para manter.

«Como é habitual, não falo sobre a estrutura ou jogadores, mas também não foi surpresa para ninguém, porque eu alertei que trabalhamos com mais do que um sistema e já o tínhamos utilizado, mas não de início», sublinhou.

Depois, o treinador foi questionado sobre se espera um Estoril mais ofensivo que o Gil Vicente. «Acredito que pelas palavras do treinador, o Estoril queira vir cá para conquistar pontos», afirmou Sá Pinto.

«As intenções do Gil Vicente, pelo que tinha ouvido da parte de treinador e jogadores, também tinham essa intenção, que é lógica, mas nós não deixámos, como não vamos deixar agora», rematou o treinador do Sporting.