Em Portugal os "3 grandes" do Futebol detêm o monopólio dos talentos portugueses, em especial nas suas camadas jovens, onde parecem ser poucos os jogadores a "escaparem". Palmeira é um desses jovens que, talvez por viver no interior, foi descoberto tarde de mais, se assim se pode dizer. Nascido em 1989, completou a sua formação nos Juniores A do Diogo Cão, clube de Vila Real, que compete na 2ª Divisão do Campeonato Nacional do respectivo escalão.
Quem o veio recrutar, depois de várias observações, foi o Sporting de Braga. Pensava-se que seria para um empréstimo a um clube de divisões inferiores. Mas Jorge Jesus, admirador das suas capacidades optou por lhe dar uma oportunidade de permanecer no plantel principal. Com uma concorrência extremamente forte para a posição de Defesa Central, podia ter as suas oportunidades face às lesões dos seus colegas de posição... não fosse ele também vítima das lesões que assolaram a defesa do Sp. Braga.
Garante quem o viu o jogar que se trata de um Central com classe, que sabe jogar de cabeça levantada, a quem se augura um bom futuro. O único senão, apontado também pelo treinador Jorge Jesus, é o facto de Palmeira ter permanecido muito tempo num clube onde não podia expressar toda a sua qualidade. Contudo, ao serviço do Diogo Cão já chegou às Selecções Jovens, nomeadamente à Sub-19. Foi o 2º jogador que o Diogo Cão colocou nas Selecções Nacionais. O outro dá pelo nome de... Simão Sabrosa. Não somando qualquer minuto em jogos oficiais, Palmeira vai completar o resto da temporada no Ribeirão, por empréstimo.
Nome Completo: Mário José da Costa Palmeira
Data de Nascimento: 24/09/1989 (19 anos)
Local de Nascimento: Constantim (Vila Real)
Nacionalidade: Portugal
Altura: 187 cm
Peso: 78 Kg
Clube: SC Braga
Posição: Defesa Central
Texto enviado pelo leitor Ricardo Faria