O técnico Felix Magath não está a ter um início de época fácil no Schalke. Mesmo com Raúl no plantel, a equipa de Gelsenkirchen perdeu a Supertaça para o Bayern e depois conseguiu uma vitória pouco convincente sobre o modesto Aalen, para a taça. As críticas dos adeptos fizeram-se ouvir, e partiram sobretudo da principal claque, mas Magath desvalorizou, dizendo que se tratava apenas de um pequeno grupo.

A resposta não se fez esperar. No jogo com o Hamburgo, do último fim-de-semana, três mil elementos da «Curva Norte» foram para as bancadas com uma t-shirt que apresentava o símbolo da claque e também a expressão «grupo pequeno». Mas o mais surpreendente veio depois: no final do jogo, e consumada a derrota (2-1), alguns jogadores do Schalke decidiram vestir essa mesma t-shirt.

O capitão Manuel Neuer, formado no clube e com uma ligação próxima à claque, deu o mote. Recebeu algumas camisolas e distribuiu por alguns colegas. Jermaine Jones, Ivan Rakitic e Hao Junmin aderiram a uma iniciativa que não terá agradado nada a Felix Magath.