Portugal está na final do Campeonato da Europa de sub19! A Seleção Nacional derrotou a Sérvia nas meias-finais, mas só no desempate através de grandes penalidades.

O guarda-redes Tiago Sá foi o herói da noite, uma espécie de Tim Krul português. Saltou do banco de suplentes - por lesão de André Moreira - e parou o quinto e decisivo remate sérvio, da autoria de Milinkovic.

Numa reedição do duelo de 2013 - também decidido nos castigos máximos, mas em benefício da Sérvia - Portugal teve o seu jogo mais sofrido no torneio, mas soube sofrer e ter mais concentração nas grandes penalidades.

Dos cinco pontapés portugueses, só Tomás Podstawski falhou. Na Sérvia, Gacinovic atirou por cima e Milinkovic permitiu a defesa de Tiago Sá.

Sem ter sido brilhante, Portugal teve uma boa ocasião para marcar no primeiro tempo e viu a Sérvia ser superior na etapa complementar.

No início do prolongamento, o guarda-redes André Moreira lesionou-se e Hélio Sousa foi forçado a lançar aquele que viria a ser o homem da noite.

O jogo decisivo será contra a poderosa Alemanha, no domingo.

Veja como seguimos o jogo EM DIRETO


FICHA DE JOGO:


Estádio Pancho Arena, em Felcsút
Árbitro: István Kovács (Roménia)
Assistentes: Henrik Larsen (Dinamarca) e Laurent Conotte (Bélgica)

PORTUGAL: André Moreira (Tiago Sá, 94); Riquicho, João Nunes, Domingos Duarte e Rafa; Tomás Podstawski (cap.), Francisco Ramos (Raphael Guzzo, 105) e Rony Lopes; Gelson Martins (Romário Baldé, 88), André Silva e Ivo Rodrigues.

Suplentes não utilizados: Rebocho, Jordan, Jorge Intima e Palhinha.
Amarelos: Domingos Duarte (29) e André Silva (68)

SÉRVIA: Rajkovic; Stevanovic, Jovanovic, Babic e Antonov; Maksimovic (cap.) (Grujic, 67) e Zdejar; Gajic (Milan Jokic, 77), Milinkovic e Gacinovic; Mandic.

Suplentes não utilizados: Vanja Milinkovic, Ristic, Drazic, Luka Jovic.
Amarelos: Grujic (71) e Mandic (81)