Cristiano Ronaldo não vai estar nas convocatórias da Seleção Nacional para compromissos de outubro e novembro, sabe o Maisfutebol.

O capitão da equipa nacional não vai ser por isso opção para os jogos com Polónia e Escócia, agora a 11 e 14 de outubro, e com a Itália e novamente com a Polónia, a 17 e 20 de novembro, pelo que não joga mais pela Seleção em 2018.

A decisão de Cristiano Ronaldo não ser convocado para estes compromissos foi tomada depois de uma reunião tripartida entre o jogador, o selecionador Fernando Santos e o presidente Fernando Gomes, tendo sido então decidido que o melhor era não contar com o jogador nesta fase.

Cristiano também já não tinha estado na convocatória de setembro, pelo que ainda não voltou a representar Portugal depois do Mundial. O jogador deixou no entanto bem claro que nunca renunciará à Seleção e que esta situação não significa um menor compromisso com a equipa, que espera voltar a representar no futuro: trata-se de uma posição particular e pontual.

Fernando Santos, recorde-se, divulga os convocados para os jogos com Polónia e Escócia esta quinta-feira, pelas 12.30 horas.