Concentrado com a seleção portuguesa para os primeiros embates de apuramento para o Europeu 2020, Bernardo Silva assume estar a viver a melhor época da carreira, ao serviço do Manchester City.

O jogador de 24 anos leva já dez golos pelo clube inglês – já superou os nove de toda a época passada – e leva um total de 41 jogos oficiais. Além disso, já venceu a Supertaça de Inglaterra e a Taça da Liga pelo Manchester City, na presente temporada.

«Sem dúvida, é a melhor época da minha carreira, mas há sempre espaço para melhorar. Tenho 24 anos e quero melhorar sempre, quero ser bastante melhor do que sou agora e quero ganhar muito mais títulos», assinalou Bernardo, em conferência de imprensa, esta segunda-feira.

«O facto de estar no Manchester City, num clube que dá todas as condições para termos o melhor desempenho, o facto de os meus companheiros terem o mesmo estilo de jogo que eu, a forma como a equipa joga, como o treinador apoia e todos os adeptos, ajuda a que tudo possa correr melhor dentro de campo», notou.

«Sinto que sou um jogador mais completo do que quando cheguei ao Manchester City, por estar com um treinador que me ajuda a evoluir. Espero continuar esta evolução», completou.

Uma experiência que permite a Bernardo Silva jogar em vários sistemas, tanto em 4x3x3, como em 4x4x2. «Sinceramente, sinto-me bem nos dois sistemas. Não digo isto por dizer. Na minha carreira, no Monaco joguei em 4x4x2, na seleção de sub-21 em 4x4x2, no City em 4x3x3 e aqui vai variando. Acho que tanto eu como os meus companheiros estamos habituados a jogar nos dois sistemas.

Portugal defronta a Ucrânia e a Sérvia, respetivamente na próxima sexta-feira e dentro de uma semana, dia 25, com ambos os jogos a realizarem-se no Estádio da Luz. É a entrada da equipa das quinas no grupo B de apuramento.