Cristiano Ronaldo vai falhar o arranque da qualificação para o Euro2016, devido a lesão, mas Éder acredita que a Seleção não se vai ressentir da ausência do capitão, no duelo com a Albânia.

«É normal que se pergunte por ele. Sabemos quem é o Cristiano, mas temos grandes valores na Seleção e com trabalho e determinação iremos conseguir colmatar essa ausência», declarou o avançado.

Em relação ao Mundial, Éder assumiu que «as coisas não correram como esperado», mas que «agora é preciso pensar no presente». «Temos de trabalhar bem nestes dias e começar bem a fase de qualificação para estarmos no Europeu», afirmou.

A Albânia é apresentada como um «adversário difícil», que «fez uma excelente qualificação para o Mundial». «Apesar de ter falhado lutou até à última», lembrou. «Temos uma seleção com muita qualidade, e com determinação e focados iremos conseguir ultrapassar este adversário difícil», acrescentou.

Sobre os três estreantes da Seleção (Rúben Vezo, Ricardo Horta e Pedro Tiba), Éder diz que «têm muita qualidade e que vão acrescentar essa qualidade ao grupo».