Cristiano Ronaldo está fora da convocatória da seleção nacional para o jogo com a Albânia, o primeiro de qualificação para o Euro 2016. 

O selecionador Paulo Bento explicou que «o  Cristiano Ronaldo, por questão de ordem física não está».

Mais tarde, o treinador acrescenta: « A ausência do Cristiano tem a ver com as indicações que temos do nosso departamento médico. Não está em condições para competir e optámos por não chamá-lo.»

«Cristiano não tem condições para competir», insistiu.

«A questão do Ronaldo é que, apesar de ter competido até aqui, se trata de uma questão que não lhe permite competir. Temos a informação de que não pode competir neste momento. Optámos por não o chamar para este jogo.»

Quando questionado sobre o facto de Ronaldo ter até aqui competido no Real Madrid e não estar, ao contrário do que acontece no clube, disponível para a seleção nacional diz pouco a Paulo Bento.

«Eu não mando naquilo que faz o Real Madrid. Só mando naquilo que é a gestão técnica da seleção nacional. O que tenho é uma informação do departamento médico da seleção de que o jogador não está em condições de competir. Tem competido, mas se não está em condições para competir daqui para a frente, por um determinado tempo, não vai poder jogar com a Albânia.»

Recorde-se que, como o Maisfutebol já escreveu, Cristiano Ronaldo vai parar duas semanas e vai falhar também, e por isso, o jogo do Real Madrid em San Sebastián, com a Real Sociedad.