A entrada dos adeptos no Estádio da Luz, antes do Portugal-Hungria deste sábado, ficou marcado por dois focos de confusão.

Por um lado, Jaime Marta Soares foi insultado à chegada ao recinto do jogo, alegadamente por adeptos do Benfica. Isso mesmo foi revelado por Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting.

«Hoje, à chegada ao Estádio da Luz onde se deslocou a convite da FPF e em representação do Sporting CP, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral foi insultado e ameaçado por elementos das claques do Benfica», escreveu o diretor de comunicação leonino.

«Não fosse a imediata intervenção da polícia, que soube comportar-se com enorme profissionalismo, e podia ter acontecido uma tragédia.»

Por outro lado, também a claque de Portugal, liderada por Fernando Madureira, líder também da claque do FC Porto, foi alvo de confusão.

Segundo vários relatos, a claque foi insultada por outros adeptos, tendo-se gerado um tumulto que só a rápida intervenção da polícia acalmou.

As forças de segurança fizeram então um cordão, como geralmente fazem para as claques visitantes, de forma a que a claque de Portugal pudesse entrar no estádio. Ainda debaixo de vários apupos e insultos.

De acordo com várias imagens que circularam pela internet, a claque de Portugal não passou pela Luz sem deixar a sua marca.