Rony Lopes é um dos nomes do momento. O jovem de 18 anos foi chamado pela seleção sub-21, o que significa que continua a estar disponível para representar a seleção principal do Brasil, se for chamado e aceitar.

Ora numa altura em que se sabe que está a ser seguido pelos responsáveis da Confederação Brasileira de Futebol, torna-se evidente que só a utilização num jogo da seleção principal acabava com as dúvidas e garantia de imediato que o jogador seria para sempre internacional português.

Por isso perguntou-se a Paulo Bento se admitia chamar Rony Lopes à seleção principal.

«É um jogador a quem reconhecemos qualidade elevada, que tem feito um percurso nas seleções jovens, que perspetivámos que possa chegar à seleção principal. Desejamos que isso aconteça. Esteve recentemente na seleção sub-21, o facto de estar em escalões acima tem a ver com a confiança que demonstrámos nele», começou por dizer.

«Quando considerarmos que pode dar esse passo, seguramente que o vamos fazer. Mas isto também tem a ver com o compromisso que se tem em relação a uma seleção. Acho que não devemos convocar um jogador para o prender. Devemos convocá-lo por sentirmos que é a opção certa.»

«Não seria correto da minha parte convocá-lo só para o prender. Antes de mais o essencial é o compromisso que se tem com a Seleção.»