Zé Roberto Guimarães, seleccionador brasileiro de voleibol feminino, seguiu a linha de Luiz Felipe Scolari e avisou as jogadoras da selecção que nos Jogos Olímpicos de Pequim não quer «nenhuma menina de bumbum grande». O técnico canarinho tomou o exemplo do seleccionador de Portugal, que recordou que na fase final do Euro-2008 que se realiza em Junho na Áustria e Suíça, não vão estar «atletas que estiverem com dois ou três quilos acima do peso, com bunda grande e que estiverem preocupados com outras coisas, como a noite ou desfiles de moda».
Scolari: «Quem tiver bunda grande pode perder o ônibus»
«Fisicamente todas precisam de estar a cem por cento. A vaidade não terá vez. Não quero nenhuma menina de bumbum> grande na selecção. Serão apenas três meses de treino e todas precisam de voar no aspecto físico», afirmou o treinador ao Jornal do Brasil, citado pelo Globoesporte.
A selecção brasileira é uma das candidatas ao ouro olímpico no voleibol, tem a confiança do seleccionador para vencer, mas é preciso precaver o país para uma eventual derrota, que pode sempre acontecer: «Nunca o vólei feminino teve um cenário tão equilibrado. Oito selecções podem ganhar a medalha de ouro: Brasil, China, Cuba, Estados Unidos, Rússia, Sérvia, Polónia e Itália. Podemos conquistar uma medalha e vamos lá para isso. Temos muito potencial, mas não será nenhuma tragédia se o Brasil não ficar nem entre os quatro finalistas, tamanho é o equilíbrio.»