O selecionador da Holanda, Bert van Marwijk, condenou o «tratamento escandaloso» dos adeptos alemães a Arjen Robben no particular de terça-feira com o Bayern de Munique. O finalista vencido da Liga dos Campeões venceu a partida por 3-2.

Robben, jogador do Bayern, mas que já está integrado nos trabalhos de preparação dos holandeses, foi apupado pelos adeptos do clube bávaro quando entrou aos 77 minutos do jogo e sempre que tocava na bola.

Na memória dos adeptos continuava a grande penalidade falhada pelo futebolista de 28 anos no sábado passado, no arranque do prolongamento da final da Liga dos Campeões.

«Foi escandaloso o tratamento ao Arjen (Robben). Ele está abatido, mas espera sair desta situação mais forte», afirmou Bert van Marwijk.

O antigo jogador do Bayern e capitão da Holanda, Mark van Bommel, também deixou duras críticas aos responsáveis do clube alemão. «Entre os dirigentes do Bayern, nenhum mostrou vontade de apoiar Robben. No seu lugar, pensaria bem se queria continuar a vestir na camisola do clube» afirmou o médio.

Wesley Schneider, médio do Inter de Milão, juntou-se no apoio ao colega de equipa, deixando mesmo o convite a Robben (que renovou pelo Bayern há duas semanas, até 2015): «quando quiser, pode transferir-se para o Inter».

Veja um dos momentos em que Robben foi vaiado: