Oficialmente, Sérgio Conceição ainda é treinador do Olhanense, mas na prática, já não o será. Quem o assume é Isidoro Sousa, que amanhã pretende chegar a um acordo, «com dignidade» com o ainda treinador do clube algarvio.
«Amanhã iremos informar o que está a acontecer. Nestas situações há que ter discernimento, bom senso e calma. Queremos sair todos bem, e a saída do Sérgio Conceição poderá acontecer amanhã. Se assim suceder, será como tem sido com todos os que saíram desta casa, que foi com dignidade, respeito e honra», referiu.
Bronca em Olhão: presidente e Conceição aos berros
«Se amanhã chegarmos a um entendimento de rutura, não me façam dizer nada de negativo, porque eu não o faço. Vou fazer questão de nos entendermos e se o Sérgio Conceição sair, que aconteça pela porta grande, e só tenho que desejar-lhes as maiores felicidades. É um competentíssimo técnico, isso não está em questão, mas sim outras coisas, que têm a ver com a formação do plantel, com os limites financeiros que não podemos ultrapassar, sob pena de hipotecar o futuro do clube.»
Isidoro Sousa acrescentou que Sérgio Conceição «fez um excelente trabalho até aqui, isto falando no pressuposto de amanhã chegarmos a um entendimento». «Somos pessoas de bom senso, ele também o é, e de certeza que vamos chegar a um entendimento. Mas quero salvaguardar o profissional que ele foi ao serviço do Olhanense, desempenhando a sua tarefa com brio e profissionalismo», assumiu.
O presidente esteve longas horas reunido com elementos da sua estrutura diretiva e, inquirido sobre se haveria condições para Sérgio Conceição continuar como treinador do Olhanense, depois do que se passou, foi taxativo: «Não me parece que tenha conições, e amanhã divulgaremos o que se irá passar, mas sempre com um sentido positivo. Porque está em causa um homem, um chefe de família, um treinador muito competente, e, se de facto acontecer a saída do Sérgio (Conceição), desejo-lhe as melhores felicidades», disse.
Na opinião do presidente, a rutura deveu-se a diferente perspetiva relativamente ao objetivo do clube no campeonato. «Têm vindo a púbico algumas situações que não correspondem à verdade. Tem havido ansiedade de ambas as partes, e eu percebo isso, o treinador quer melhores jogadores, tal como a direção e os nossos sócios. Mas, face à conjuntura atual, temos que ter muito cuidado, os pés bem assentes na terra, e saber onde podemos chegar.»
«Não vamos hipotecar o futuro do clube só porque queremos uma grande equipa, suplantar a classificação da última época e ir à europa. Não é por aí que o Olhanense neste momento deve ir. Essa é a minha convicção e responsabilidade da minha direção é ultrapassar as dificuldades, e temos conseguido isso dia após dia. E, pelo menos enquanto eu cá estiver, ninguém vai mudar o rumo dessa situação», manifestou, não revelando quem irá dirigir o treino da equipa, amanhã de manhã: «Vamos ver¿ Amanhã estarei cá bem cedo para vermos essa situação», terminou.