Paulo Fonseca joga esta quinta-feira uma cartada decisiva para o resto da época. Depois de ter sido afastado dos playoff da Liga dos Campeões pelos suíços do Young Boys, o técnico português quer colocar o Shakhtar Donetsk na fase de grupos da Liga Europa.

No playoff da prova vai defrontar os turcos do Istambul Basaksehir, e não quer cometer os mesmos erros que levaram ao afastamento precoce da liga milionária.

«Está claro que analisámos o jogo anterior. Para nós é muito importante passar à fase de grupos na Liga Europa, o que não aconteceu na da Liga dos Campeões. Estamos conscientes de que amanhã iremos encontrar um adversário muito difícil, forte, que vai jogar em sua casa. Temos de mostrar um nível de jogo elevado para conseguirmos a vitória. É importante mantermos a nossa identidade, ter ambição e vontade de vencer, independentemente dos resultados e onde vamos jogar. Amanhã iremos ver um Shakhtar ambicioso», começou por referir o técnico, esta quarta-feira.

Apesar de ser uma equipa relativamente desconhecida, Paulo Fonseca garantiu que já tem a lição estudada e que nem foi necessário pedir conselhos a Vítor Pereira, compatriota que orientou o Fenerbahçe na época passada.

«Não falei com o Vítor, mas tivemos oportunidade de ver alguns jogos amigáveis do adversário. A equipa não mudou muito em relação à época passada. Não podemos esquecer-nos que eles se apresentaram em bom nível no campeonato turco. Apesar de nesta época o Istambul Basaksehir ainda não ter disputado um único encontro no campeonato, observámos vários jogos anteriores e de pré-época. Estamos cientes de que vamos encontrar um adversário difícil e será um jogo duro», sublinhou.