O antigo futebolista do Newcastle, Alan Shearer, anunciou este domingo que não irá fazer parte da equipa técnica de Steve McLaren no comando técnico da selecção inglesa.
«Fiquei lisonjeado quando o Steve me telefonou antes do Mundial e me explicou o papel que tinha idealizado para mim, a trabalhar com ele e com o Terry Venables», explicou o antigo capitão do Newcastle.
Alan Shearer, actual comentador desportivo da BBC Sport, anunciou ainda que vai prolongar o contrato que o liga à cadeia televisiva. O antigo goleador acrescenta ainda motivos pessoais como motivo para ter declinado o convite para integrar a equipa técnica da Inglaterra. «Também quero algum tempo afastado das pressões do futebol. Estou actualmente nas férias mais longas de sempre com a minha família e quero aproveitar cada minuto», disse ainda.
Recorde-se que Shearer comentou o jogo entre a Inglaterra e Portugal a contar para os quartos de final do Campeonato do Mundo, sendo da sua autoria a afirmação de que não se admiraria se, da próxima vez que se encontrassem, em Manchester, Wayne Rooney quisesse «rachar Cristiano Ronaldo ao meio».