O Sindicato de Jogadores apresentou esta quarta-feira o V Estágio do Jogador, uma iniciativa anual que tem por objectivo dar apoio a futebolistas que se encontrem sem clube. A apresentação decorreu no Complexo Desportivo da Lapa e contou com a presença do secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, do treinador Mariano Barreto e dos jogadores Miguel Veloso (Sporting), Hugo Morais (Leixões) e Bruno Fernandes (D. Aves).
Este ano os cursos vão decorrer, entre 2 de Julho e 31 de Agosto, em simultâneo em Lisboa e no Porto e contarão com cerca de 30 jogadores em cada uma das zonas. Hugo Morais e Bruno Fernandes são dois exemplos de sucesso da iniciativa que decorreu o ano passado e Miguel Veloso considera que esta «é uma excelente oportunidade que o Sindicato está a dar».
Na próxima sexta-feira será também apresentada a terceira edição do Torneio da FIFPro (Federação Internacional de Sindicatos de Jogadores), que, depois de França e Holanda, vai decorrer pela primeira vez em Portugal. A competição terá lugar entre 20 e 22 de Julho e, além de Portugal, conta com os representantes de França, Itália, Holanda, Suíça e Eslovénia.