Em tom simpático e brincalhão, o treinador do Schalke 04 admitiu que o empate a zero seria um bom resultado no jogo desta quarta-feira, porque significaria a passagem dos alemães aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
A pouco mais de 24 horas da partida decisiva e com um 1-0 favorável na bagagem, Mirko Slomka admitiu que, depois dos maus resultados na Bundesliga, este é um momento fundamental para a equipa: «Claro que é imprescindível bater o F.C. Porto. Temos de passar à fase seguinte».
«É bom virmos em vantagem, mas só ganhámos 1-0... O F.C. Porto vai fazer tudo para ganhar. É uma equipa muito paciente e inteligente, vai fazer tudo para nos contrariar durante os 90 minutos e não apenas durante os primeiros 10/15 minutos», afirmou.
Confrontado com as declarações de Jesualdo Ferreira, que não acredita que os alemães se limitem a defender a vantagem, Mirko Slomka confirmou as suspeitas do treinador do Porto: «Naturalmente que não vimos apenas defender, até porque isso nem sempre funciona. O F.C. Porto já demonstrou que tem qualidade, tem bons avançados, mas nós vamos tentar marcar na mesma». O aviso do treinador do Schalke não ficou por aqui: «Se marcarmos, será muito difícil marcarem-nos 3 golos. Somos muito fortes a nível defensivo».
Mirko Slomka salientou ainda que neste momento não há grandes diferenças entre os campeonatos português e alemão, porque «o futebol internacional tem vindo a aproximar as ligas nacionais». «O F.C. Porto representa sempre Portugal na Liga dos Campeões, passa quase sempre a primeira fase e até venceu o troféu em Gelsenkirchen. Não há favoritos. Amanhã será 50 por cento de hipóteses para a Alemanha e outros 50 por cento para Portugal».