O jogo nem estava nada fácil para o Sp. Braga (como nunca ficou) e o golaço de Rafa veio, portanto, em excelente altura. O avançado bracarense protagonizou o momento da noite no duelo minhoto entre a sua equipa e o V. Guimarães, com um golo de levantar o estádio.
 
Contudo, para o internacional português o golo teve apenas um sabor: o de ajudar.
 
«Serviu para ajudar a equipa a ganhar o jogo e nada mais. Todos os golos são importantes e especiais. É difícil dizer se foi o melhor da carreira. O que fazemos é trabalhar e melhorar», afirmou Rafa no final do embate.
 
O Sp. Braga sabia que teria pela frente um rival difícil, mas acabou por conseguir o apuramento para os oitavos de final. «Era uma eliminatória, por isso era um jogo complicado. Tínhamos trabalhado duro durante a semana para levar a vitória que era o mais importante para nós», sublinhou.
 
E se, do lado do V. Guimarães, ficou algum sentimento de injustiça, Rafa não tem dúvidas: «Trabalhámos para merecer o resultado.»
 
A vitória permite ao Sp. Braga reforçar um objetivo assumido no início da competição. «Queremos ir o mais longe possível e isso é chegar ao Jamor», afirmou Rafa.
 
« Todos os adversários vão ser difíceis. Importante é conhecer bem o adversário que vamos defrontar e entrar em campo para ganhar», rematou.