Paulo Bento continua privado de três internacionais na preparação para o clássico com o F.C. Porto. Apesar do treinador ter adiado o treino desta quinta-feira para a tarde, de forma a dar mais tempo para o regresso dos jogadores, os montenegrinos Simon Vukcevic e Purovic, tal como o eslovaco Marian Had não chegaram a tempo de integrar a sessão vespertina.
Os três jogadores são esperados ainda esta quinta-feira em Lisboa e o Sporting dá como certa a sua integração no treino que está marcado para a manhã de sexta-feira. O lateral eslovaco foi titular frente à França numa equipa em que também alinhou o portista Marek Cech, mas enquanto o jogador do F.C. Porto chegou a tempo de treinar, o sportinguista perdeu o avião e arrisca, agora, também perder o lugar no onze.
Os portugueses Miguel Veloso e João Moutinho, que estiveram no banco de suplentes no jogo da Selecção Nacional na Arménia (1-1), treinaram sem restrições, enquanto o guarda-redes Stojkovic fez trabalho de recuperação depois de ter defendido as redes da Sérvia na derrota em Bruxelas diante da Bélgica (2-3).
Na véspera já tinham chegado os internacionais sub-21 ¿ Rui Patrício, Pereirinha e Yannick Djaló ¿ e esta tarde o médio já trabalhou sem limitações, tal como o paraguaio Carlos Paredes que no dia anterior se tinha ficado pelo ginásio. Assim, à partida, Paulo Bento conta apenas com Pedro Silva no lote de indisponíveis. O lateral brasileiro, que se lesionou na estreia frente ao F.C. Porto (Supertaça), já trabalha no terreno, mas ainda condicionado.
Os leões voltam a treinar esta sexta-feira, pelas 10 horas, na Academia de Alcochete, enquanto Paulo Bento vai fazer a antevisão do clássico no próximo sábado, depois do último treino para o jogo que está marcado para domingo.