O FC Porto-Sporting da Liga ficou marcado por incidentes entre adeptos, mas agora que as duas equipas voltam a encontrar-se, desta vez em Alvalade, e para a Taça da Liga, a Polícia de Segurança Pública não espera retaliações.

A 27 de outubro verificaram-se incidentes nas imediações do Estádio do Dragão, quando cerca de cem adeptos leoninos, vestidos de negro e sem qualquer adereço clubístico, agrediram adeptos portistas e forçaram a entrada no recinto. Estes elementos, denominados «casuals», acabaram depois identificados pelas autoridades.

«Não estamos à espera de qualquer retaliação», disse Pedro Pinho, comandante da 3ª divisão do Comando Metropolitano de Lisboa.

O subintentende garantiu ainda que a PSP «sempre teve em atenção» o fenómeno dos «casuals», e adiantou que o número de efetivos será o mesmo, sem especificar.

A polícia vai esperar os adeptos do FC Porto nas portagens de Alverca, e depois seguir pela A1 e CRIL, antes de estacionar os autocarros numa zona próxima ao Estádio José Alvalade, para finalizar com um trajeto a pé muito curto.

«Esperamos que os adeptos portistas cheguem cedo ao estádio. É uma característica deles, dos últimos anos, e é bom. Facilita o nosso trabalho e o conforto deles», acrescentou o subintendente Pedro Pinho.