Chegou esta segunda-feira a Lisboa o ponta de lança Valdu, jogador de 16 anos que evoluía no Sporting de Bissau e que vai treinar durante uma semana com a equipa de juniores do Sporting: o objetivo é mostrar-se durante este período de teste aos responsáveis leoninos.

Valdu tem 1,88 metros, tem ainda idade de juvenil e em Bissau já treinava com a equipa sénior do Sporting local, embora ao fim de semana jogasse pelos juniores. Foi indicado por Paulo Torres, antigo jogador do Sporting e atual treinador da formação guineense.

Se agradar aos responsáveis, Valdu deverá assinar contrato com o Sporting.

Este não é porém o único jogador guineense do Sporting de Bissau que está a ser seguido por clubes portugueses. Herculano, médio defensivo de 1,84 metros e apenas 15 anos, despertou a curiosidade de Sporting e Benfica, podendo em breve fazer o mesmo trajeto para se mostrar em Lisboa.

Já Vivaldo, defesa central 18 anos, está a ser seguido pelo Atlético, da Liga de Honra, e por equipas da II Divisão.

O Sporting de Bissau assinou recentemente um contrato de protocolo com a Superstadium, empresa de representação de jogadores com sede em Portugal, a qual colocou no clube Paulo Torres e estabeleceu o objetivo de colocar dez jovens jogadores por época em Portugal. Valdu, Herculano e Vivaldo poderão ser nesse sentido os primeiros.