O treinador do Sporting não quis abrir o jogo quanto ao onze que vai lançar frente ao Arouca, na segunda jornada da Liga 2014/15. Marco Silva revelou, porém, que Miguel Lopes não está convocado e, assim, as hipóteses para a lateral-direita ficaram reduzidas a Ricardo Esgaio, uma vez que André Geraldes ficou fora das contas também.

Esgaio já tinha sido convocado para Coimbra, onde Cédric Soares se lesionou. Miguel Lopes foi reintegrado na equipa principal e inscrito na Liga mas, explicou o técnico, não tem condições para jogar. Ou seja, depois de conhecida a lista, Esgaio será a opção mais provável, ainda que o técnico não o confirmasse antes de divulgar os convocados.

«Iremos ver quem vai jogar, temos outro treino ainda e não jogando o Cédric, confiamos nas outras opções», começou por responder Marco Silva, em conferência de imprensa em Alcochete.

«O Miguel Lopes tem vindo a treinar, esteve muito tempo parado e avanço já que não está convocado. Ainda não está no seu melhor fisicamente», justificou o treinador.

Em Coimbra, a dupla de centrais foi formada por Maurício e Sarr. O brasileiro deverá manter o lugar, pelo que é sobre o francês que recaem dúvidas. Ainda assim, Marco Silva gostou do que viu do ex-Lyon.

«Para o pouco tempo que Sarr teve connosco, teve uma atuação positiva», sublinhou o treinador, já depois de questionado sobre se pretende utilizar Rabia a médio ou a central.

«Disse na altura que ele podia fazer as duas posições, é aí que tem jogado quer no clube, quer na seleção, mas em relação aos centrais, não vou adiantar o onze», frisou, de novo. Mais tardem, soube-se que o egípcio não estava convocado.