Teo Gutiérrez é um dos nomes que mais agitam o mercado de transferências português. O avançado colombiano foi peça importante no Sporting, sobretudo na segunda metade da temporada, mas ainda não é certo que fique em Alvalade na próxima época.

De férias na Colômbia, onde esta sexta-feira entregou 500 camisolas a crianças, através da sua escola de futebol, Teo falou de um eventual regresso ao campeonato colombiano, garantindo que era incapaz de rumar ao Atlético Nacional, grande rival do «seu» Junior Barranquilla.

«O meu empresário disse-me que havia um interesse. O Nacional é uma equipa grande, que está a lutar pela Libertadores, uma competição importante. O Junior está no meu coração e é muito difícil que isso aconteça», indicou o avançado, comentando em seguida o interesse do River.

«Tal como o Junior, o River vai estar sempre no meu coração, é a minha segunda casa. Vou para onde Deus quiser e sempre vitorioso.»

Gutiérrez foi ainda convidado a falar da campanha da seleção colombiana, eliminada nas meias-finais mas com possibilidade de conquistar o pódio da prova.

«Havia a esperança de poder chegar à final, mas não foi possível. Agora há que pensar no jogo do terceiro lugar, que também é importante. Não foi fácil não estar na seleção, mas assumo isto com muita responsabilidade e sei que vai servir de muito», sublinhou.