Roberto Di Matteo elogiou o Sporting e também Marco Silva, que definiu como um treinador «jovem, excelente e com boas ideias». Na sala de imprensa em Gelsenkirchen, o treinador dos leões agradeceu e valorizou as palavras do italiano.

«Fico naturalmente satisfeito. Não escondo e tenho dito que para mim é muito mais importante o rendimento coletivo, fico mais satisfeito com os elogios à equipa», afirmou: «Mas já soube das declarações e não escondo que me deixam satisfeito. Quando estamos a falar de um treinador que foi campeão europeu e um grande jogador, pessoas a quem reconheço competência, cuja vida é o futebol, não posso esconder que fico satisfeito.»

O técnico foi também questionado sobre a manchete de um desportivo desta segunda-feira, que lhe chamava especial. Sente-se especial? «Não sinto. Sinto-me um treinador satisfeito por estar onde estou, com jogadores diariamente dispostos a melhorar também», respondeu: «Não ando muito ao sabor do vento e dos resultados. Sei que quando ganhamos um jogo destes está tudo bem, quando corre menos bem já se põe tudo em questão. Mas não vou dizer que não sabe bem ouvir elogios.»