Cerca de uma hora antes do início do clássico, o comissário Rui Costa, congratulou-se com o FC Porto da metade inicial da operação ter terminado sem registar qualquer ocorrência.

A claque do FC Porto que viajou desde a Invicta começou a entrar nas bancadas de Alvalade por volta das 19 horas e cerca de meia hora depois já estava toda instalada no respetivo lugar, sem que tenha sido necessário a PSP usar da força para o fazer.

Nessa altura, de resto, também já as equipas tinhas chegado ao estádio.

O Sporting entrou em Alvalade por volta das 19 horas, o FC Porto chegou cerca de vinte minutos depois, a PSP fez um cordão de segurança de cerca de trezentos metros para a entrada do autocarro azul e branca no estádio e tudo decorreu sem problemas.

«Neste momento não há a registar qualquer detenção ou identificação de adeptos, tendo tudo decorrido sem registo de ocorrências», garantiu o comissário Rui Costa.

«O único facto a lamentar é que o acompanhamento dos adeptos do FC Porto desde o Porto acabou por levar mais tempo do que o previsto, mas isso é normal nestas operações.»

Mesmo assim, e apesar disso, uma hora antes do início do jogo já estavam na bancada correspondente.