Numa altura em que o Sporting se prepara para receber o Arsenal, Nani recorda outros jogos frente aos «Gunners» quando vestia a camisola do Manchester United, incluindo a goleada por 8-2 que os «Red Devils» impuseram e em que o português também marcou.

«Foi um jogo e uma tarde memoráveis para o United e para os adeptos. Marcámos muitos golos e jogámos um futebol bonito. Lembro-me muito bem de todos os jogos que fiz contra o Arsenal. Tive sempre a felicidade de fazer bons jogos», disse Nani em entrevista à UEFA, mostrando vontade de voltar a faturar contra os ingleses.

«Estou sempre pronto [para marcar]. Não há melhor motivação do que participar neste tipo de jogos. Estou sempre pronto, mas agora se será possível... não sei. Vou dar o melhor e no jogo veremos».

O capitão do Sporting avisou que, embora o Arsenal não venha a conseguir «os seus objectivos, ganhar a Premier League, as taças», «é sempre um adversário a ter em conta, que tem grandes estrelas e muito difícil de defrontar».

«O Arsenal é uma equipa muito forte. Também temos qualidade e vamos tentar meter dentro de campo tudo aquilo que sabemos e o que de melhor podemos fazer», disse

Nani afirmou ainda que «é ainda muito cedo para definir metas» para os Leões na Liga Europa. «Acreditamos na qualidade da nossa equipa e sabemos que é possível sempre surpreender e é isso que queremos fazer – surpreender em cada jogo. Sabemos das dificuldades dos adversários que nos vão aparecer pela frente, mas vamos tentar chegar o mais longe possível».

Para Nani, «tendo em conta todos os problemas por que passou o clube», «o desempenho da equipa foi fantástico neste início de época».

«Fizemos alguns bons resultados, mas sabemos que ainda é muito cedo, há muito pela frente», adiantou o capitão leonino, garantindo: «Acredito muito nesta equipa e nestes jogadores».