O futebolista Ricardo Esgaio garantiu que está a dar «o máximo» para ficar no plantel principal do Sporting, depois de ter passado duas épocas na equipa B, e confessou que os jogadores leoninos já pensam no título.

«O que fizemos na época passada foi muito bom, por isso podemos dizer que pensamos no título. Partimos todos da mesma meta e vamos trabalhar jogo a jogo», afirmou Ricardo Esgaio aos jornalistas em Doorwerth, na Holanda, onde o Sporting está a estagiar.

Aos 21 anos, e depois de duas temporadas na equipa B, o lateral direito, que também joga a extremo, assumiu que está a trabalhar no máximo para reservar um lugar na equipa principal leonina e merecer uma oportunidade do técnico Marco Silva.

«Estou preparado para jogar a lateral e a extremo. Isso [polivalência] pode ser uma arma para ficar no plantel. Caberá ao clube decidir. Trabalharei no máximo, seja na equipa A ou B, para essa oportunidade surgir», frisou o futebolista da Nazaré.

Com a contratação de André Geraldes e a permanência de Cedric, o Sporting passou a contar com três laterais direitos, um cenário que, mesmo assim, não faz Ricardo Esgaio perder a esperança.

«Sinceramente, isso faz-me esforçar ainda mais para mostrar que estou preparado para a oportunidade e poder agarrá-la», referiu o jogador formando nas escolas do Sporting.

O internacional sub-21 português espera ainda que as principais figuras da equipa, como Rui Patrício, Marcos Rojo, William Carvalho e Slimani, que têm sido apontados pela imprensa desportiva como alvos de cobiça de outros clubes, continuem em Alvalade.

«Gostávamos que ficassem todos. Temos um grupo muito forte. Se acontecerem saídas, vamos continuar a trabalhar no máximo», disse.

Ao quarto dia de estágio em Doorwerth, uma pequena vila rodeada por extensos bosques, a chuva fez a sua primeira aparição e as temperaturas desceram significativamente, depois dos termómetros terem atingido várias vezes os 30 gaus.

O técnico Marco Silva comandou o treino da manhã, que foi à porta fechada, e acabou por cancelar o apronto que estava agendado para as 16:30 (horas da Lisboa). Com a mudança do estado do tempo e risco de chuva, os jogadores permaneceram na unidade hoteleira em que estão instalados.

No sábado, o Sporting realiza o segundo jogo particular deste estágio, desta vez perante o mais cotado Utrecht, equipa que terminou a última liga holandesa no décimo lugar.

O encontro está agendado para as 17:00 (horas de Lisboa) no Sportcomplex Zoudenbalch, campo secundário do clube holandês, em que normalmente atuam os reservas e a equipa feminina.