Marco Silva, treinador do Sporting, em declarações na sala de imprensa no final do empate (2-2) com a Lazio, num jogo que o Sporting venceu nas grandes penalidades conquistando o Troféu Cinco Violinos:

«Há uma base que se conhece bem, que esteve bem no ano passado e começámos a trabalhar sobre essa base. Mas não foi por isso que começámos este jogo com estes onze, começamos com estes onze porque esta é a equipa que nos dava garantias.

Não foi por já estarem cá no ano passado que jogaram de início, foi por serem neste momento o onze que eu considero mais forte.

Se a equipa já está pronta? Por alguma razão ainda faltam quinze dias para começar o campeonato. Ainda não estamos no ponto que estaremos dia 16, quando começar o campeonato.

Houve aspetos bons e outros não tão bons, que temos de melhorar. Estou satisfeito, foi um jogo da pré-temporada, mas pela atitude que os jogadores têm mostrado no trabalho, estou muito satisfeito.

Sabemos que este é um troféu muito importante para todos os sportingusitas. Queríamos que ele ficasse connosco. Poderíamos e era mais justo ter resolvido o jogo em noventa minutos, não foi possível, ganhámos nos penálties. Tem muito mais relevância preparar a época ganhando jogos.

Como foi a estreia em Alvalade? Para mim é um orgulho, como disse no dia da minha apresentação. Foi o meu primeiro jogo em casa e senti um enorme orgulho.»