Maurício esteve na boca do lobo na última semana: primeiro cometeu um penálti desnecessário no Dragão, depois foi expulso na Alemanha e deixou a equipa a jogar com dez durante uma hora. O Sporting vencia nessa altura e acabou por perder.

Ora por isso perguntou-se a Marco Silva se ele teve a preocupação de chamar Maurício à atenção.

«Por norma, quando analisamos o jogo, falo primeiro em grupo e depois falo em particular com os jogadores que acho que devo falar. Eles sabem que essa é a minha forma de estar. Desta vez não falei em particular com o Maurício sobre qualquer tipo de lances», garantiu.

«O Maurício sabe o que pretendemos para a equipa. Falamos com os jogadores sobre a abordagem que devemos ter em cada jogo, mas falou-me aí que ele fez grande penalidade no Dragão, há quem diga que fez e quem diga que não fez, falou-me da expulsão na Alemanha, mas isso já foi muito falado e não quero entrar por aí.»

«Temos confiança nos centrais que temos. Se ele cometer algum erro iremos falar com ele, como iremos falar com todos sempre que se justificar. Não há que ter cuidados especiais com quem quer que seja.»