As suspensões de Marcos Rojo e Slimani obrigaram Marco Silva a improvisar na semana de estreia na Liga: o treinador já tinha dito tratar-se de dois jogadores fundamentais e contava naturalmente com eles para o onze titular.

Sem os dois mundialistas, Marco Silva vai ter de encontrar substitutos, sendo que um é certo: Montero, claro.

«Será o Montero a jogar no ataque. Isso posso desde já revelá-lo. Também existe o Tanaka, que é um jogador com quem também conto e que nos dá garantias, mas neste jogo será Montero o titular.»

E na defesa, quem parte em vantagem?

«Não há qualquer jogador em vantagem», esclarece o técnico leonino: «Será o Paulo Oliveira ou o Sarr e são duas situações diferentes. Dois jogadores que vêm de contextos diferentes», referiu.

«O Paulo está mais habituado ao nosso futebol, mas vem de um contexto diferente, de uma realidade diferente e de uma equipa com ideias diferentes das que temos no Sporting. Independentemente de estar connosco desde o início da época, está no seu período de adaptação.»

«O Sarr chegou há pouco tempo. É um atleta muito jovem, que tem pouca experiência. A maior experiência que tem foi na equipa B do Lyon.»

«Sinceramente, ninguém parte em vantagem. Ainda não decidi. Decidirei amanhã. É uma situação c om a qual não contávamos, mas aconteceu e o nosso plantel tem de ter capacidade para dar resposta e não tenho dúvidas de que irá fazê-lo.»