Diogo Salomão garantiu que está a recuperar bem da lesão que sofreu a 2 de março e espera em outubro estar já na máxima força.

«É uma lesão muito longa, no início custou-me muito, tive muitas dificuldades, mas agora estou numa fase muito tranquila, de mais exercícios de campo, alguns com bola, e isso dá-me força para recuperar bem», disse, em declarações ao site oficial do Deportivo da Corunha, clube onde irá jogar esta temporada.

O período de seis meses previsto para a recuperação termina em Setembro, mas o jogador marca outubro como a altura em que estará totalmente recuperado.

«O regresso está previsto para setembro mas é uma coisa muito relativa, como se sabe. A ver se corre tudo bem. Em outubro ou novembro espero estar no meu máximo.», afirmou.

O Corunha subiu esta temporada à I Liga espanhola, desafio que o português considerou complicado: «Vai ser complicado como sempre, mesmo na segunda divisão não havia jogos fáceis , só nos sabemos o que sofremos para subir. Este ano temos de nos organizar bem para fazer uma boa temporada.»

Este é o quarto ano do jogador do Sporting no Deportivo, que já considera ser «como uma segunda casa».