Marco Silva garantiu que «a equipa está confiante» para o jogo com o Arouca. Ou seja, o empate em Coimbra, com a Académica, não abalou o Sporting.

«O resultado não foi o que pretendíamos, mas temos de dar uma resposta como equipa que está confiante», disse Marco Silva. «Aquela primeira parte fazia prever uma vitória, não aconteceu, mas não abalou a nossa confiança, para além disso, este é o primeiro jogo em casa», argumentou o treinador leonino.

Questionado sobre o Arouca, o técnico sublinhou que «é no Sporting que temos de nos centrar», para depois acrescentar: «Respeitamos muito o nosso adversário. Tem grande organização, à imagem do treinador. Vai jogar em muitos momentos à procura do nosso erro. Queremos ser uma equipa pressionante, sabemos que temos de manter isso mais tempo do que em Coimbra. Só meia-hora não basta.»

Fredy Montero continua sem marcar. O colombiano voltou a ser titular com a Académica e até é expectável que o seja diante do Arouca, a primeira vítima do avançado em Portugal.

«Não vou adiantar o onze, mas confiamos tanto no Fredy [Montero] como no Tanaka. Ele não marcou, mas quem sabe se não é o dia dele amanhã? Quem entrar vai dar o melhor pelo Sporting», declarou Marco Silva.

«William está empenhadíssimo»

Nani foi o último reforço a chegar a Alvalade, mas as entradas no plantel leonino podem não terminar no extremo emprestado pelo Manchester United.

«O presidente já falou sobre o plantel, ao dizer que não estava fechado, e porque ainda podem acontecer algumas coisas, mesmo em termos de saída. Não há muito mais a adiantar sobre esse assunto», referiu Marco Silva.

Ainda assim, o técnico foi questionado sobre a necessidade de contratar um avançado, devido à situação de Islam Slimani. O argelino está afastado da equipa, com um processo disciplinar e pode sair do Sporting. Já outros jogadores têm surgido nas notícias como possíveis alvos de outros emblemas europeus. Algo que afeta o grupo?

«Quanto ao Slimani não comento, quanto ao resto, num clube desta dimensão, os jogadores têm de estar preparados. Sabemos que não é só aqui que há este ruído todo, mas isso não nos pode tirar o foco», destacou Marco Silva.

«Não vejo os jogadores com grande ansiedade, não vejo o William Carvalho com ansiedade alguma. Trabalha bastante, está empenhadíssimo. Tem sido um grande profissional, de grande seriedade e a expulsão de Coimbra não tem nada a ver com ruídos», concluiu.