A influência de Bruno Fernandes no futebol do Sporting foi tema de abertura da conferência de imprensa de antevisão do treinador do PSV, equipa que defronta esta quinta-feira os leões para a 5.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

«Gosto muito dele como futebolista. É muito bom e é por isso que o quisemos comprar no último verão», afirmou Van Bommel. Pelo sorriso do assessor do PSV percebeu-se que se tratava de uma brincadeira, mas foi necessário um esclarecimento do técnico holandês.

«Adoraríamos tê-lo comprado no último verão, mas não tínhamos muito dinheiro. Para mim, é muito importante não apenas o Bruno Fernandes mas a forma como o Sporting joga», acrescentou numa conferência em moldes diferentes dos habituais: primeiro, com respostas em inglês para jornalistas portugueses; depois, numa parte exclusivamente dedicada a jornalistas do país das tulipas, com respostas em neerlandês (idioma falado na Holanda) e sem tradução.

«Gosto dos meus jogadores. Claro que [o Sporting] tem muitos bons jogadores, mas não seria bom falar de outros jogadores», disse após ser desafiado a escolher um jogador que, se pudesse, tiraria a Silas no jogo desta quinta-feira.

Frases curtas: a estratégia de Van Bommel no trato com a imprensa portuguesa: «Amanhã, o jogo não será uma final, mas é um jogo muito importante», apontou.

Se perder em Alvalade e se o LASK Linz derrotar o Rosenborg no outro jogo do grupo, o PSV fica matematicamente eliminado das competições europeias.