O futebolista Rafael Barbosa, emprestado pelo Sporting ao Portimonense, apresentou queixa-crime na Polícia de Segurança Pública (PSP) contra o presidente da SAD do Portimonense, Rodiney Sampaio.

O anúncio da decisão foi feito pela SAD do Sporting, em comunicado, após um desentendimento entre Rodiney e Rafael Barbosa, na sequência do jogo da Liga Revelação entre Portimonense e Benfica, no sábado.

Os algarvios confirmaram, este domingo, em comunicado, a existência de «uma pequena altercação» entre Rodiney e Rafael Barbosa, que terá sido «prontamente sanada e resolvida» e que está de acordo com a «verdade dos factos».

Contudo, o lado dos leões é outro e não compadece com o que o Portimonense expôs. Também em nota oficial, a SAD do Sporting refere que «exigiu ao Portimonense um pedido de desculpa público» após os acontecimentos registados e «vai tornar-se assistente do processo para salvaguardar todos os seus direitos».

Além da queixa de Rafael Barbosa comunicada pela SAD do Sporting, os verde e brancos vão também apresentar, ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, uma «participação contra o dirigente do Portimonense».