Rodolfo Correia, treinador adjunto do Sporting, rendeu Marcel Keizer na conferência de imprensa de antevisão da final da Taça da Liga com o FC Porto, devido a um infortúnio familiar do treinador holandês que teve de se ausentar do país. O treinador adjunto revelou que Mathieu, que terminou o jogo com o Sp. Braga com problemas físicos, está a fazer gestão de esforço, mas acredita que é recuperável para o jogo deste sábado.

«A questão da recuperação é fundamental para nós. Infelizmente não é a primeira vez que temos apenas dois dias para nos prepararmos entre os jogos. É uma situação que tentamos sempre realizar da mesma forma, infelizmente o calendário está muito preenchido. É uma questão que poderá ser revista pela Liga. A recuperação vai ser feita como sempre. Vamos encarar como se fosse um jogo norma do campeonato», começou por dizer o antigo jogador do FC Porto.

Quanto à situação específica de Mathieu que teve de ser substituído por André Pinto no jogo com o Sp. Braga, Rodolfo Correia não foi taxativo. «Mathieu está a fazer gestão e esforço, como estão muitos jogadores do Sporting, para o termos preparado para o jogo. Hoje será outra vez reavaliado, como todos os jogadores, para ver como estão em relação à fadiga. Amanhã vamos ver como estão todos para jogar», comentou.

Marcel Keizer está ausente do país, mas vai estar este sábado em Braga a comandar o Sporting na final frente ao FC Porto.