Miguel Pinho, o agente de Bruno Fernandes, viajou para Inglaterra, onde está nesta altura. O objetivo da viagem do empresário foi apenas um: tratar da transferência de Bruno Fernandes.

Nos últimos tempos os contactos de Miguel Pinho com os clubes interessados em Bruno Fernandes têm-se intensificado e nesse sentido as negociações devem avançar nos próximos dias.

Até ao momento ainda nenhum clube avançou com uma proposta concreta, mas as expetativas das partes são que entre até ao início da próxima semana possa haver uma primeira oferta.

A partir daí será tempo de negociar, parecendo seguro que nenhum clube chegará aos 70 milhões de euros pretendidos pelo Sporting. Por isso a SAD leonina vai querer negociar e será uma questão de se procurar uma plataforma de entendimento que agrade a todas as partes.

Como já tem sido noticiado, Manchester United e Tottenham são as soluções que nesta altura se abrem para Bruno Fernandes, mas mais até a formação de Manchester, que muito em breve deve tornar oficial a saída de Pogba.

O United está nesta altura concentrado na contratação de Harry Maguire, central do Leicester e da seleção inglesa, podendo depois disso centrar atenções em Bruno Fernandes.

Enquanto isso, o internacional português apresentou-se em Alcochete e começou esta quinta-feira a trabalhar às ordens de Marcel Keizer. Neste primeiro dia, o médio treinou à parte com Ristovski e Gonzalo Plata, mas nos próximos dias já deve integrar o grupo leonino normalmente.

Bruno Fernandes aguarda normalmente o desenrolar desta novela, ele que não tem urgência em dar imediatamente o salto para um grande clube, mas com a noção que lhe vai sendo transmitida pelas pessoas próximas de que a partir desta altura as coisas se podem precipitar rapidamente.