O médio Steven Defour, antigo jogador do FC Porto, recorreu, este domingo, às redes sociais para se penitenciar pela expulsão no encontro diante do Standard de Liège, equipa que representou durante seis temporadas, a contar para a Liga Belga.

«Peço desculpa aos meus adeptos e colegas de equipa no Anderlecht, apesar de não entender o cartão vermelho, porque era impossível ver ou ouvir o árbitro», escreveu Defour na sua conta oficial do instagram.
 
O belga, atualmente ao serviço dos campeões belgas, foi brindado pelos adeptos da antiga equipa com uma tarja, colocada num dos topos do Estádio Maurice Dufrasne, que continha um homem mascarado a empunhar uma espada na mão direita e a cabeça de Defour na outra, com a mensagem «red or dead» [vermelho ou morto].

Defour acabou por receber ordem de expulsão no início da segunda parte (53'), depois de o árbitro considerar que o médio rematou uma bola propositadamente para os adeptos da equipa da casa.

A formação comandada por Ivan Vukomanovic, onde atua o português Jorge Teixeira, levou a melhor sobre o Anderlecht, por dois a zero, com golos assinados por Ciman e Igor de Camargo.

O médio regressou no início da temporada ao futebol belga, depois de três épocas ao serviço do FC Porto, onde venceu duas ligas portuguesas.