Na ausência de Zlatan Ibrahimovic, Henrik Larsson é a grande figura da selecção sueca. Embora tenha já 37 anos, o avançado continua a ser uma referência. Na antevisão do jogo com Portugal, traçou um cenário de grandes dificuldades para a sua selecção.
«Portugal tem muitos jogadores de qualidade, que podem decidir um jogo num movimento. Temos de estar preparados», disse o jogador, citado pela Agência Lusa.
No Estádio do Dragão, Larsson vai ter oportunidade de rever Cristiano Ronaldo e Carlos Queiroz, com quem trabalhou no Manchester, em 2007. Deco é também um «velho conhecido» do avançado sueco, que passou também pelo Barcelona. Mesmo com tantos reencontros, Larsson garante que é um jogo igual a muitos outros: «Todos os jogos são especiais, particularemente os que faço pela equipa nacional. Vamos jogar contra uma boa equipa, treinada por Carlos Queiroz, com Cristiano Ronaldo, que encontrei em Manchester, e o Deco, que jogou comigo no Barcelona. São bons jogadores, respeitamo-los muito e eles conquistaram esse respeito, mas temos de acreditar em nós para fazer algo.»