O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, fez nesta terça-feira a antevisão ao encontro da Supertaça Europeia, frente ao Real Madrid. Num verão no qual os colchoneros têm estado particularmente ativos, Simeone admitiu que a exigência poderá aumentar mas disse que boas individualidades não garantem uma boa equipa.

«Sei há alguns anos que os jogadores querem vir para qui, percebo que os do Atleti não querem sair, o Koke, o Thomas, o Gimenez, e acompanham o crescimento do clube. Chegam jogadores importantes e gera-se trabalho coletivo e continuamos a gerar competência e crescimento. (...) Estamos próximos do projeto que queremos e pretendemos melhorar», começou por dizer, citado pelo As.

«A chegada de bons jogadores garante boas individualidades mas não garante uma boa equipa até que estejam todos no mesmo na mesma linha. Os novos [jogadores] vêm acrescentar talento, mas com trabalho. (...) Se melhoramos a estrutura, as individualidades vão fazer-nos crescer», prosseguiu.

Gelson Martins e Lemar são algumas das caras novas deste Atleti, e o técnico argentino reconhece que o investimento feito acarreta uma maior exigência: «Queremos melhorar em relação ao ano passado, vão exigir-nos em consequências do plantel que formámos. Não se está a formar um novo grupo, mas sim, chegou gente nova. Quando conseguirmos formar um bom grupo a equipa fica melhor de maneira natural. As expectativas são boas, sim, mas temos de nos guiar jogo a jogo.»

Sobre o Real Madrid, El Cholo afirma que não se sente inferior a ninguém e não comentou o facto de ser a primeira partida frente aos merengues sem Cristiano Ronaldo.

«(...) Guio-me pela ilusão e não me sinto inferior a ninguém. Os dois últimos jogos [do Real Madrid] podem ser uma referência para este. Há pressão à perda da bola, tentam pressionar mais alto... [o Real Madrid] vai procurar aproximar-se àquilo que eu sinto que [Lopetegui] fez na Liga Espanhola», defendeu.

«Ausência de Ronaldo? É uma pergunta para o treinador do Real Madrid. Ele é que tem de ver o que ganhou e o que perdeu com a sua saída», atirou.