Um Sporting «mandão» e sem se encolher é o que Rodolfo Correia espera da equipa leonina na final da Taça da Liga frente ao FC Porto. O adjunto da equipa de Alvalade lançou o jogo referindo que há sempre correções a fazer de um jogo para o outro, tendo em conta que as duas equipas se defrontaram recentemente.

«Podemos esperar um Sporting à imagem do último jogo, as pessoas falam que o Sporting foi defensivo, mas não foi defensivo, adaptou-se ao decorrer do jogo. Soube adaptar-se, defender para depois poder contra-atacar. Temos que ver o que é melhor a cada momento. Vamos querer continuar a ser mandões, mas adaptando-nos ao jogo e ao adversário», referiu o treinador confrontado com as declarações de Sérgio Conceição, que disse que o FC Porto foi a única equipa a querer vencer o último clássico entre leões e dragões.

Rodolfo Correia respeita a opinião do técnico azul e branco, mas não concorda. «É um comentário que tenho e respeitar, mas temos de pensar que quando o Sporting entra em campo faz todos os jogos para vencer. Não são as nossas ideias, mas respeito», frisou.

Ainda sobre o primeiro embate com o FC Porto, e tendo em conta que as equipas podem medir forças também na Taça de Portugal, Rodolfo Correia destaca que «há sempre coisas a corrigir» na equipa. «A questão dos encontros com o FC Porto são interessantes para todos nós, gostamos de jogar, de estar presentes. Há sempre coisas a corrigir, por isso, são jogos em que tentamos vencer», vincou.

A final da Taça da Liga está agendada para as 19h45 deste sábado no Estádio Municipal de Braga.