José Augusto mostrou-se satisfeito com a goleada imposta pelo Portimonense ao Arouca. O técnico algarvio disse contudo que o resultado foi exagerado:

«Foi um bom jogo, também em questões táticas, com os dois treinadores a fazerem a rotação da equipa. Os meus jogadores mereceram esta oportunidade pelo excelente trabalho que têm vindo a efetuar. Temos três fantásticos guarda-redes e o Leo hoje merecia esta oportunidade. O único reconhecimento e motivação que lhes podemos dar, são minutos de jogo. Foi nisso que pensei. Nestes jogos podemos viver momentos de superação.»

«O resultado é exagerado, é muito pesado para o Arouca. É verdade que fomos eficazes e soubemos aproveitar as oportunidades, mas é exagerado. Foi bom ganhar 4-1, foi bom ver o Buba e outros jogadores que trabalham tanto terem contribuindo para a equipa como o fizeram.»

[Sobre o segundo golo de André Carvalhas] «Fantástico. Sou fã destes jogadores, pelo que produzem nos treinos e durante o trabalho semanal. O André Carvalhas é um excelente jogador, já o demonstrou onde jogou, é um pequeno mágico que nos dá estes momentos de ilusão.»