Derley sofreu uma lesão muscular nos últimos minutos da vitória do Benfica sobre o Moreirense e, segundo Jorge Jesus, dificilmente recuperará a tempo do jogo da próxima quarta-feira para a Liga dos Campeões, frente ao Zenit.

«Isso foi o pior do jogo. O Derley, para aquilo que jogou, merecia ter feito um golo. É um jogador que tem uma forma de jogar que os adeptos e os sócios de certeza que gostam. Para ele não há bolas perdidas, vai a todas, tem uma alma muito grande, correu muito», começou por contar o treinador na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo.

A verdade é que o avançado contratado ao Marítimo teve de deixar o relvado numa altura em que Jorge Jesus já tinha esgotado as substituições, deixando o Benfica reduzido a dez nos últimos instantes do jogo. «Nos últimos quinze minutos começou a queixar-se de uma dor muscular. Queria tirá-lo mais cedo, mas ele queria continuar. Foi o pior da noite, foi uma lesão muscular. Não sou médico, mas duvido que esteja bom até quarta-feira», destacou o treinador.

Fora do jogo ficou Lima que nem no banco esteve. «Durante a semana teve cansaço muscular e não quis arriscar hoje para quarta-feira estar em condições», explicou ainda Jorge Jesus.